plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Paraenses deixam compras de Natal para última hora em Belém

Movimentação em shoppings e no centro comercial foram intensas até o último minuto de funcionamento das lojas espalhadas pela Grande Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraenses deixam compras de Natal para última hora em Belém camera Ruas do Centro Comercial de Belém foram tomadas por quem deixou as compras para a última hora | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Não tem jeito. O paraense, na verdade, o brasileiro em geral é especialista em deixar tudo para a última hora. E isso não poderia ser diferente com as compras de Natal.

Quem deixou para escolher neste sábado (24), véspera de Natal, o presente para a família ou para o famoso "amigo secreto", se deparou com filas, movimentação intensa e muita correria nos supermercados, shoppings e no Centro Comercial de Belém e em diversas lojas espalhadas pela região metropolitana.

Veja também:

Natal: veja horários de supermercados, shoppings e comércio

Véspera de Natal movimenta supermercados na Grande Belém

Desde as primeiras horas do dia, já era possível notar uma quantidade maior de pessoas nas ruas do comércio, buscando, principalmente, preços mais em conta para comprar os presentes que ainda estavam pendentes.

Mas, quem procurou promoções, seja para compra de presentes ou dos alimentos da ceia/almoço, não encontrou tantas oportunidades. Pelo contrário. Alguns negócios, como pontos de venda de açaí (afinal, o que seria de um almoço de Natal paraense sem o açaí?), estavam praticando preços mais caros em comparação com os valores cobrados em dias normais.

Ponto de venda de açaí aumentou o preço nesta véspera de Natal e frustrou quem procurou pelo produto para o almoço de domingo
📷 Ponto de venda de açaí aumentou o preço nesta véspera de Natal e frustrou quem procurou pelo produto para o almoço de domingo |Reprodução

Além disso, durante todo o dia, cada ponto comercial deu o próprio jeito para atrair ainda mais clientes. Nas ruas, o trânsito de veículos de som anunciando ofertas das lojas atrapalhavam o trânsito, já normalmente caótico. Foram registrados congestionamentos em pontos mais próximos de feiras, supermercados e shoppings ao longo do dia. Agentes da Semob estiveram em pontos estratégicos para evitar paradas e estacionamentos irregulares em Belém.

Diferentemente dos dois últimos dias, a chuva até caiu na Grande Belém, mas não com tanta intensidade, nem por tanto tempo. Ou seja, nada que atrapalhasse as compras de quem deixou tudo para a última hora.

E falando em deixar para a última hora, houve quem ficou até depois do fechamento das lojas nos shoppings de Belém e Ananindeua, marcado para 19h. Muitos internautas comentaram o fato curioso de encontrarem seus "amigos secretos" fazendo compras pelos corredores dos estabelecimentos comerciais.

Confira!

No fim, quem garantiu seu presente passou perengue, mas não vai passar vergonha na hora de presentear. Porém, isso já não pode ser dito de quem vai receber de seu "amigo secreto" roupa íntima ou pares de meias...

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias