Paróquias, catedrais e todos os templos católicos do mundo celebram na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal, a tradicional "Missa do Galo". No Vaticano, o Papa Francisco preside a celebração que começa a meia-noite, com transmissão para o mundo inteiro.
"Amiga" some com R$ 6 mil em doações para família carente
Na Região Metropolitana de Belém, a Missa do Galo ocorre em 103 paróquias e na Catedral Metropolitana, a Igreja da Sé. Lá, o arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira preside a celebração.
Também chamada de Vigilia de Natal, a Missa do Galo, costumava a ser celebrada sempre próximo da meia-noite. Esta tradição ainda é mantida em vários lugares. É um momento em que a comunidade católica fica em oração aguardando o nascimento de Jesus - o verdadeiro significado do Natal.
Em Belém, a missa na Catedral Metropolitana iniciou às 20h deste sábado.
Mega da Virada: conheça os estados mais premiados
O nome popular "Missa do Galo" existe desde os anos 100. Como a celebração marca a passagem de um dia para outro (dia 24 para o dia 25), o galo é sempre o primeiro a anunciar o nascer do sol do novo dia.
Vale lembrar que a celebração feita no dia 24 não é a mesma realizada no dia 25, dia de Natal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar