A Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECC) da Polícia Civil do Pará deflagrou, na última sexta-feira (23), a operação “Cyber Care”, com o objetivo de investigar o suposto planejamento de ataque a uma escola localizada no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
+ Bolsonarista preso com bomba é empresário do Pará
Durante a ação, as equipes deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências do homem de 18 anos de idade investigado pelo planejamento, por meio da internet, do ataque à instituição de ensino. As investigações iniciaram há cerca de 15 dias, quando informações sobre o planejamento chegaram ao conhecimento da equipe policial, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
+ Marituba celebra o Menino Deus neste domingo
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam, no quarto do investigado, toucas pretas, faca e aparelho celular. Todo o material será encaminhado à perícia. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer o fato em sua totalidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar