Neste mês de dezembro, a Agropalma, maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas, promoveu sessões gratuitas de cinema entre os dias 08 a 19 de dezembro, em Moju (PA).
Cerca de 3000 pessoas puderam estar presentes nas sessões que foram realizadas na Vila Boa Esperança, Vila Arauaí, Vila Olho D’Água e na praça central do município de Moju, local que teve a maior concentração de pessoas (mais de 900 participantes).
O público estava dividido entre crianças, adolescentes e adultos. Os filmes Minha Mãe É Uma Peça 3, Aladin e Rei Leão, exibidos às 16h e 19h, foram os que mais atraíram o público, sendo a maioria composta por crianças.
Leia também:
Semas cancela cadastros rurais em área de árvores gigantes
DF: Polícia confirma que encontrou mais 40 kg de explosivos
O cinema itinerante Cine Agropalma foi direcionado para toda a comunidade do entorno. O ambiente, com capacidade para 78 lugares, contou com isolamento acústico, ar condicionado, a clássica pipoca de cinema, som estéreo, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com deficiência.
A programação contou com uma seleção de filmes para toda a família, Moana, Wi-Fi Ralph, A Bela e a Fera, entre outros sucessos de bilheteria[JC1] . As sessões foram gratuitas e realizadas às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h. Além do ingresso, refrigerante e uma miniatura do caminhão cinema foram entregues aos participantes pela equipe de apoio.
Segundo Wander Antunes, coordenador de Responsabilidade Socioambiental Corporativo da Agropalma, a companhia quer ampliar cada vez mais seu impacto positivo na região, contribuindo não apenas para o desenvolvimento socioeconômico das localidades onde está inserida, mas também com a disseminação da cultura para as comunidades do entorno. “O Cine Agropalma proporcionou aos moradores da região a oportunidade de assistir filmes que são sucesso de bilheteria e que já conquistaram o público brasileiro. Foi uma experiência única para muitos que nunca puderam estar em uma sala de cinema. Para 2023, a companhia já analisa dar continuidade ao projeto que foi muito elogiado pelo público que compareceu às sessões", explica o executivo.
O Cine Agropalma é uma realização a partir da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da VR Serviços e Projetos Com Incentivo, e tem o patrocínio da Agropalma, empresa que atua no Pará há mais de 40 anos e que mantém o compromisso de preservação das florestas e da biodiversidade, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades locais.
A Agropalma sempre se preocupou em cuidar e proporcionar bem-estar e qualidade de vida para seus colaboradores e para todos que integram as comunidades que ficam em seu entorno.
Sobre a Agropalma
A Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas. Sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais às soluções de alto valor agregado, incluindo produtos orgânicos. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Atualmente, a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação alfandegado, duas refinarias e emprega cerca de 5 mil colaboradores. A Agropalma tem como propósito tornar a palma sustentável uma referência brasileira. Para mais informações, acesse: www.agropalma.com.br.
[JC1]A programação contou com uma seleção de filmes para toda a família, Moana, Wi-Fi Ralph, A Bela e a Fera, além dos sucessos de bilheteria citados acima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar