O governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou que a secretária de Educação do estado será comandada por Rossieli Soares em seu próximo mandato.
Rossieli foi ministro da Educação em 2018, no governo de Michel Temer (MDB). Foi também secretário de Educação do estado de São Paulo e do Amazonas.
O anúncio foi feito nas redes sociais na noite desta segunda-feira (26) e Barbalho destacou a experiência do ex-ministro para justificar a escolha. Segundo o governador, Rossieli compreende bem os desafios educacionais da Amazônia.
Até abril deste ano, Rossieli estava à frente da Secretaria de Educação de São Paulo. Ele foi escolhido em janeiro de 2019 pelo então governador João Doria (na época no PSDB) como um secretário com "status ministerial".
Nas redes sociais, Rossieli disse que tem uma "história com o Amazonas" e, por isso, é com "muita alegria e grande honra" que aceitou o convite de Barbalho.
O governador do Pará destacou como principal ação de Rossieli, à frente da educação de São Paulo, a expansão das escolas de tempo integral na rede estadual. Durante sua gestão, o número de unidades com esse modelo quintuplicou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar