O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), decretou luto oficial por três dias no Estado em razão do falecimento de Edson Arantes do Nascimento - o rei Pelé. Ele lutava contra um câncer e sofreu falência múltipla dos órgãos nesta quinta-feira (29). O ídolo de gerações estava com 82 anos de idade.
Vídeo: indígenas Tembé denunciam extermínio no PA
Uma das figuras mais importantes do esporte, Pelé foi homenageado por vários países e por dezenas de instituições - inclusive pela Nasa. O eterno "camisa 10" será velado na Vila Belmiro, lugar que fez parte da trajetória e da carreira do jogador.
O decreto de luto oficial foi publicado numa edição extra do Diário Oficial do Estado. O texto destaca "o justo reconhecimento pelo exemplo e pela contribuição legada a todos os brasileiros" que o ex-jogador deixou.
Mais cedo, Helder se manifestou nas redes sociais sobre a morte de Pelé. Veja:
O futebol perde hoje um dos maiores ídolos da sua história. Pelé foi rei dentro e fora de campo. Uma história e um legado reconhecido mundialmente, admirado por gerações e que vai deixar muitas saudades. Meus sentimentos aos familiares e amigos do nosso eterno rei e camisa 10. pic.twitter.com/h5WhfHk1Kz
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 29, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar