Até o próximo sábado (07), os professores da Educação Básica que não possuem graduação ou atuam em área diferente da sua formação poderão concorrer a uma das vagas de curso de graduação por meio Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma CAPES de Educação Básica, realizar ou atualizar o currículo, para quem já é cadastrado, e fazer a pré-inscrição nos cursos de graduação disponibilizados para cada professor, de acordo com as informações fornecidas na etapa de cadastro e/ou atualização curricular.
Os cursos ofertados para esta seleção são: Pedagogia, Letras (Português), Educação Física, Letras Libras, Letras (Inglês), História, Física, Química, Ciências Biológicas e Intercultural Indígena em seis municípios-sedes de São Miguel do Guamá, Salvaterra, Igarapé-Miri, Conceição do Araguaia, Cametá e Altamira, que atendem as localidades de São Miguel do Guamá, Garrafão do Norte, Aurora do Pará, Capitão Poço, Ourém, Salvaterra, Soure, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari, Igarapé-Miri, Mocajuba, Baião, Abaetetuba, Conceição do Araguaia, Redenção, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Floresta do Araguaia, Rio Maria, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Baião, Oeiras do Pará e Aldeia Boa Vista. A lista de cursos e munícipios podem ser acessadas aqui.
Veja também:
- IFPA prorroga inscrições e para 6.835 vagas; confira!
- Curso de Dicção e Oratória Presencial com inscrições abertas
O Parfor é uma política nacional de formação de profissionais do magistério da educação básica com a finalidade de organizar, em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito federal e os Municípios, a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério para as redes públicas da educação básica. A Uepa está inserida no programa desde 2009, viabilizando o desenvolvimento profissional dos alunos licenciados e o incentivo à educação superior para a comunidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar