plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAIS DE 1.000 CASAS

Jader Filho garante Minha Casa, minha vida de volta em Belém

Obras no residencial Viver Outeiro vão receber recursos federais do Programa Minha Casa Minha Vida, informou o ministro das Cidades

Imagem ilustrativa da notícia Jader Filho garante Minha Casa, minha vida de volta em Belém camera O ministro das Cidades Jader Filho discutiu vários assuntos com o prefeito Edmilson Rodrigues | Foto: Ricardo Amanajas

Em sua primeira agenda oficial como titular do Ministério das Cidades, Jader Filho (MDB) marcou um encontro com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) na Secretaria Municipal de Administração (Semad) no início da noite de ontem, 6, para discutir demandas prioritárias relacionadas à habitação, mobilidade urbana e saneamento básico. Na conversa de pouco mais de uma hora ficou logo definida a retomada das obras do residencial Viver Outeiro, de 1.008 unidades, desenvolvido com recursos do programa Casa Verde e Amarela, há pouco novamente rebatizado de Minha Casa Minha Vida (MCMV), do governo federal.

As outras tratativas feitas durante o encontro, que ocorreu na presença do secretário nacional de Habitação, Alfredo Santos, e de vários secretários municipais, deverão ser aprofundadas junto aos demais setores do Ministério. É possível que Jader Filho retorne à capital paraense no aniversário de 407 anos da cidade, no dia 12, para formalizar a continuidade das obras do residencial.

Projetos de moradia foram pauta entre Jader e Edmilson

“Para mim é uma honra representar o presidente Lula (PT), e ele recomendou toda a atenção com as pautas de Belém. O presidente gosta muito da nossa cidade, é apaixonado pela comida, pela cultura, e aqui pudemos discutir diversos projetos, seja a retomada do MCMV, seja mobilidade urbana, saneamento básico. Tanto a equipe do ministério quanto da prefeitura vão discutir para que possam ser colocados em prática, para que Lula possa vir a Belém para trazer grandes obras e desenvolvimento para nossa capital”, declarou o ministro das Cidades.

Jader Filho reforçou que o compromisso inicial é o retorno do MCMV para assistir a tantos que moram nas ruas, em situações de risco, em barracas de lona. “A gente tem que ter sensibilidade, correr com projetos para que possam acontecer. Traremos em breve boas notícias e projetos. Minha primeira agenda oficial ser aqui é muita alegria”, reconheceu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias