A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), disponibiliza 19.190 vagas para pré-matrícula de novos estudantes, cerca de mil vagas a mais comparativamente às ofertadas no ano passado.
São vagas que abrangem a Educação Infantil, Ensino Fundamental e de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).
Veja também:
Belém está entre as 12 capitais com a cesta básica mais cara
Veja como emitir sua certificação do Encceja 2022
A inscrição segue até o próximo dia 20, e é feita de forma on-line pelo endereço: prematricula.belem.pa.gov.br. O passo seguinte é a realização da matrícula de forma presencial nas escolas.
Para os responsáveis que não têm acesso à internet, a pré-matrícula poderá ser feita presencialmente nas unidades, da mesma forma que ocorrerá com os estudantes das escolas das ilhas ou zona rural.
“Nosso esforço é sempre no sentido de transformar Belém numa cidade alfabetizada, inclusiva e leitora. E quanto mais estudantes nas salas de aula mais próximo chegamos ao nosso propósito”, explica a secretária municipal de Educação, Márcia Bittencourt. Ela complementa, que o programa Alfabetiza Belém é prioridade na política educacional da rede municipal de ensino.
VAGAS
Entre as vagas ofertadas, há 6.651 vagas na educação infantil, 8.818 vagas no ensino fundamental; 3.627 na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).
Há ainda 51 na Ejai fundamental integrado; 39 na Ejai médio e mais quatro vagas para o ensino técnico ofertadas na Fundação Escola Bosque, em Outeiro.
ANO LETIVO
l O início do ano letivo de 2023 está previsto para começar no dia 23 de janeiro. Ao todo, serão 201 dias letivos e 812 horas-aulas. Sempre mantendo o protocolo de biossegurança contra a covid-19 e com o monitoramento do aplicativo Guardiãs e Guardiões da Saúde na Educação, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (Sesma) e Universidade Federal do Pará (UFPA).
REDE
- O processo de matrícula na rede municipal de ensino começou no dia 1º de dezembro de 2022 com a rematrícula dos estudantes cadastrados na rede municipal de ensino, seguido da pré-matrícula de estudantes com deficiência, indígenas, imigrantes e refugiados, e continua ao longo do ano no Busca Ativa de estudantes que estão fora dos sistemas de ensino de Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar