Pelo segundo ano consecutivo, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), participa do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Ele, que está no evento sediado no país europeu desde a última segunda-feira (16), comentou sobre a importância de apresentar o estado e a Amazônia para o mundo com uma nova proposta de desenvolvimento sustentável.
Em entrevista para o canal Globo News, Helder Barbalho ressaltou a defesa de um projeto inovador de bioeconomia como modelo de desenvolvimento, tornando a floresta em pé e a captura de carbono uma nova commodity global.
Veja também:
Helder chega em Davos, na Suíça, para discutir a Amazônia
Helder defende ações na Amazônia em Fórum Econômico Mundial
Vale lembrar que o governador do Pará também é presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal (CAL) e, como tal, também atua no Fórum de Dvaos represesentando os interesses da região amazônica.
"Aqui estamos apresentando as ações de combate ao desmatamento e as infrações ambientais que acontecem em nosso estado, o plano de bioeconomia, os investimentos e ações em tecnologia e inovação", pontua Helder.
Sobre as mudanças sentidas na transição da gestão do Governo Federal, o governador foi categórico: "Nós voltamos para o jogo. É fato que o Brasil passa a ser enxergado em uma nova condição diplomática, retomando o protagonismo, a credibilidade e a capacidade de interlocução", destacou.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar