Na manhã desta terça-feira (17), Lucas Magalhães de Souza, 28 anos, principal acusado da morte da estudante Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo, ocorrida em dezembro de 2021, passou por uma audiência de instrução na 2ª Vara do Tribunal do Júri, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
Ao longo do dia, cerca de 20 testemunhas foram ouvidas, entre elas: testemunhas de defesa, acusação, testemunha assistência de acusação que é o advogado da família da vítima e pelo juízo. Na noite de hoje, os magistrados decidiram, então, que o réu vai a júri popular.
Lucas, que ficou conhecido como "dono da lancha", é também acusado pelos crimes de fraude processual, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.
Entenda
Ele foi preso no dia 3 de novembro de 2022 e, desde então, estava à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Jovens e Adultos (CPJA) no Complexo Penitenciário de Santa Izabel.
Tanto o médico legista Euler Cunha quanto Claudielly Tayara de Souza da Silva, amiga da vítima, compareceram ao fórum criminal para prestar depoimento na condição de testemunha. Ambos estavam na embarcação quando Yasmin desapareceu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar