A Guarda Municipal de Belém informa que todas as circunstâncias relativas à ocorrência na Praça Santuário, na quinta-feira, 19, envolvendo dois rapazes e guardas municipais serão apuradas pela Corregedoria, através da abertura de um processo administrativo para checar e apurar os fatos ocorridos.
Policial que matou George Floyd é preso um dia após incêndio em delegacia
Júri condena policial por morte de George Floyd
A GMB informa, ainda, que os guardas municipais envolvidos na ocorrência estão afastados preventivamente das atividades operacionais até a conclusão do processo administrativo, conforme prevê a legislação municipal. Lei 7.502.
O jovem músico Thiago Gomes, campeão estadual de Batalhas de MC's, representante do Pará em torneios nacionais e um dos maiores nomes da cena cultural contemporânea do Estado foi agredido e teve o pescoço quase esmagado por um dos guardas, que apoiou seu joelho sobre o rapaz.
As imagens são fortes. Veja o post da vítima:
Logo que soube do ocorrido, o prefeito Edmilson Rodrigues determinou ao comando da Guarda Municipal de Belém (GMB) uma investigação rigorosa sobre a detenção e condução do rapaz pelos guardas municipais. No exercício de suas funções, os guardas investigavam denúncias de uso de entorpecentes na praça e teriam encontrado nada com o jovem. Mesmo se tivessem, em nada justifica a ação violenta dos guardas.
A Prefeitura de Belém reitera que prima pela responsabilidade, justiça e respeito aos direitos humanos, em todas as áreas da administração, o que inclui o reforço ao papel cidadão da Guarda Municipal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar