plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DISPUTAS INTERNAS

Votação em assembleia destitui diretoria da Unimed-Belém

Durante a assembleia extraordinária, 231 médicos cooperados votaram a favor da destituição da atual Diretoria Executiva e 50 foram contrários à decisão.

Imagem ilustrativa da notícia Votação em assembleia destitui diretoria da Unimed-Belém camera A assembleia extraoridinária deve definir a próxima Diretoria Executiva da Unimed-Belém | ( Divulgação )

Na tarde deste domingo (22), depois de disputa jurídica, ocorreu no Hangar, a Assembleia Geral da Unimed Belém, o Conselho Fiscal da cooperativa colocou em pauta a destituição da atual diretoria executiva.

A atual diretoria executiva da Unimed era composta por Antônio Travessa, Sandra Leite, Alberto Anijar, Robson Tadashi e Elaine Figueiredo. Durante a assembleia extraordinária, cerca de 231 médicos cooperados votaram a favor da destituição da diretoria executiva e 50 votaram contra.

O conselho fiscal, que é constituído por 6 médicos cooperados eleitos em assembleia geral, sendo 3 médicos titulares e 3 suplentes. Porém, quem decide a destituição são os três médicos titulares, e quem está à frente da assembleia neste momento são os doutores Paulo Cartagena, Augusto Borborema e Helena Brígido. Após a destituição, os titulares estão reunidos em uma nova assembleia no Hangar para escolher os novos substitutos da diretora executiva da Unimed.

Fontes da cooperativa, que pediram para não sere identificada, relatam que a disputa de poder entre grupos da Unimed Belém faz com que a cooperativa, atualmente, gaste mais com advogados e trãmites processuais do que para médicos cooperados. Desde a pandemia a Unimed enfrenta problemas sérios em suas unidades de saúde, incluindo filas para atendimento e falta de insumos, revela um dos cooperados.

Nota oficial

A Unimed Belém informa que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) ocorrida no dia 22 de janeiro de 2023, no auditório do Hangar - Centro de Convenções da Amazônia, aconteceu por determinação de liminar judicial.

Na reunião, os médicos cooperados presentes optaram pela destituição da Diretoria Executiva. O número de sócios aptos a exercer o voto, ultrapassa 1900 médicos cooperados. O evento em questão teve um quórum de apenas 417 médicos. 231 votaram pela destituição da Diretoria Executiva e 61 elegeram a Chapa 01 para diretoria provisória, que irá atuar em período de transição de até 90 dias, até que ocorra novas eleições.

A AGE foi conduzida pelo Conselho Fiscal, presidida pelo Dr. Paulo Roberto Cartágenes e secretariada pelo Dr. Eduardo Cordeiro.

Reiteramos o nosso compromisso com nossos beneficiários, colaboradores e cooperados em continuar atuando alinhados à nossa missão, que é levar saúde com qualidade e segurança à sociedade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias