A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) abriu Processo Seletivo para Bolsistas de Pesquisa, que serão contratados pelo Hospital Ophir Loyola (HOL) para atuarem como pesquisadores do Registro de Câncer de Base Populacional (RCBP) na Coordenação Estadual de Atenção Oncológica (CEAO), da Sespa, e no Registro Hospitalar de Câncer (RHC), no HOL.
O processo seletivo está sendo organizado pela CEAO juntamente com a Coordenação Estadual de Educação em Saúde (CESA).
Segundo a coordenadora estadual de Atenção Oncológica, Patrícia Martins, os casos de câncer diagnosticados e tratados devem ser notificados e acompanhados por meio de sistemas de informações em saúde. “O objetivo é analisar esses dados e transformá-los em informações úteis para que possam subsidiar as políticas públicas de saúde e, com isso, atender as demandas da população”, ressalta.
Projeto para surdos busca criar termos matemáticos em Libras
Reforma do Mercado de São Brás inicia oficialmente em Belém
Os registros de câncer se estabeleceram e se fortaleceram como parte imprescindível de um sistema de informação para a vigilância dos casos da doença, sendo responsáveis pelo apoio à formulação da política de combate ao câncer, ao planejamento em saúde, à avaliação da qualidade da assistência e também como subsídios para a elaboração de trabalhos científicos. “Daí a necessidade de bolsistas para desenvolverem esse trabalho, que é fundamental para a saúde pública do Pará”, explica Patrícia Martins.
A finalidade do processo seletivo é preencher seis vagas existentes e cadastro de reserva de bolsistas para atender as demandas do RCBP e RHC/HOL. Podem concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados no Curso de Graduação em Enfermagem, em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), entre o 3º e 6º semestres (no momento da inscrição).
O edital com as informações completas está disponível no link.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar