Investimentos em educação são fundamentais em qualquer âmbito da sociedade. O poder público deve atuar como exemplo de cuidado com a formação educacional dos cidadãos, estabelecendo um compromisso ilimitado com o desenvolvimento humano.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que indígenas da etnia Tembé ocupam o prédio da Prefeitura Municipal de Paragominas, no sudeste do Pará.
Veja também:
MEC assina reajuste e piso de professores vai a R$ 4.420,55
Cametá é o 1º município paraense a pagar piso de professores
Eles reivindicam o pagamento de gratificações de nível superior aos professores indigenas e cobram maior celeridade nas obras de reforma das escolas situadas dentro das aldeias.
A manifestação foi considerada pacífica. O movimento se juntou ao protesto de professores da rede municipal, os quais estavam acampados no estacionamento do prédio da prefeitura, exigindo, entre outras coisas, o pagamento do novo piso salarial da categoria.
De acordo com uma publicação da página "BO Paragominas", o secretário municipal de Governo, Roberto Gambim, afirmou que indígenas seriam recebidos em uma reunião na última segunda-feira (30) e seria estabelecido um diálogo para atender as demandas dos povos originários e dos professores da rede municipal de ensino.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar