A travesti paraense Keyla Brasil foi encontrada na última segunda-feira (30), após 72 horas de desaparecimento, informou a Casa T de Lisboa, em Portugal.
A Casa T, que é um centro de acolhimento e socialização para pessoas trans, informou em comunicado publicado nas redes sociais que a artista está “em segurança”.
“Keyla Brasil foi encontrada hoje e já está em segurança. Ela se manterá em recolhimento para que possa se recuperar de tudo o que está passando. Visando sua segurança, não compartilharemos mais informações sobre o caso até que ela possa falar por si", informou.
O patrimônio da cantora gospel que tem pai pedindo emprego
Jornalista Isabela Scalabrini deixa a Globo após 44 anos
A artista, que é formada pela Escola de Teatro e Dança da UFPA, estava desaparecida desde a tarde da última sexta-feira (27). Um responsável da Casa T informou ao portal português Ípsilon que a artista enviou três pedidos de socorro a três pessoas da comunidade trans. Na ocasião, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal foi acionada e adotou medidas urgentes para encontrar Keyla.
De acordo com informações, Keyla estava incomunicável e havia fugido para uma floresta em Tábua no distrito de Coimbra, após receber ameaças de morte por ter realizado um protesto durante um espetáculo, reivindicando que a personagem trans de uma peça fosse representada por uma atriz transgênero e não por um homem cis..
Veja imagens do protesto de Keyla:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar