Nesta segunda-feira, 30, a Claro lançou o Claro 5G+ em 38 cidades de 10 estados, dando continuidade à construção de mais uma etapa da nova era de transformação digital no Brasil. A operadora começa a disponibilizar a tecnologia nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, cidades do interior de São Paulo, Baixada Santista e em municípios do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins. A cobertura 5G+ avançará com a expansão de forma gradual.
No Pará, a cobertura está sendo implantada nos municípios de Ananindeua, Castanhal e Vigia. A mancha de cobertura de cada uma das cidades e bairros está disponível no site da Claro (www.claro.com.br/5Gmais). A Claro continuará expandindo sua rede de Claro 5G+ e chegará a outras áreas do interior de São Paulo e do Brasil, conforme planejamento estratégico da empresa e liberação das frequências pelos órgãos oficiais.
Leia também:
Veja o que muda com o 5G em Belém
A adoção do Claro 5G+ não vai exigir nenhuma alteração de contrato. Qualquer cliente com aparelho compatível e em área com cobertura pela tecnologia pode ter acesso ao Claro 5G+ sem necessidade de mudar de plano ou de chip. E, para o cliente que quiser ampliar a franquia de dados, a Claro disponibiliza um portfólio de planos Pós-Pago que atende às necessidades do dia a dia, especialmente com as novas possibilidades que o futuro trará por meio do Claro 5G+.
Planos com franquias maiores diversificam as oportunidades de conexão dos usuários e são ideais para navegar com rapidez, fazer streamings de vídeo em alta definição, jogar online, tudo isso na rede 5G da Claro, a mais rápida do Brasil. Como, por exemplo, o plano Claro Pós 100GB, que conta com 50GB de internet livre + 50GB de Extraplay (para utilizar na Claro tv+ e principais streamings), redes sociais ilimitadas e Passaporte Américas para o titular e dependentes, por R$149,90. Na portabilidade o cliente ainda leva +10GB.
Todos os smartphones 5G homologados pela Anatel já suportam também as faixas dedicadas e serão automaticamente compatíveis com o novo Claro 5G+. A expectativa inicial é do alcance de velocidades superiores a 600 Mbps (dependendo do tamanho da célula e da quantidade de terminais com uso simultâneo naquele momento).
Atualmente, 70% dos aparelhos disponíveis no portfólio da Claro são compatíveis com o Claro 5G+. “A Claro sempre esteve na dianteira da evolução tecnológica das telecomunicações do Brasil. Isso nos causa orgulho, nos motiva a seguir. E, certamente, com o 5G não seria diferente. O nosso compromisso com a materialização da tecnologia começou há anos, desde a montagem dos laboratórios de homologação da tecnologia - inclusive, colaborando com a Anatel e transformando o seu Centro de Pesquisas no Rio de Janeiro, no laboratório de certificação da tecnologia; até a condução de pilotos e demonstrações experimentais ao lado de grandes fornecedores e parceiros”, explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da unidade de Consumo e PME da Claro.
O 5G é uma tecnologia que, além de mais velocidade, também possibilita baixa latência e alta concentração de tráfego de dispositivos. Além de trazer ganhos de experiência para o mercado consumidor, o 5G vai atender às necessidades do mercado B2B e aplicações que deverão ser desenvolvidas no futuro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar