Cerca de 300 moradores do município de Acará, no nordeste do Pará, ficaram ilhados, após fortes chuvas no último dia 25 de janeiro. A população foi duramente prejudicada, já que a chuva causou destruição na rodovia PA-140, que dá acesso à Comunidade do Cravo.
+ Criada sala de combate a garimpo ilegal em terra Yanomami
A Brasil BioFuels (BBF), em parceria com a prefeitura do município do Acará, atuou para a recuperação e restauração da via de acesso, possibilitando a retomada do trânsito de pessoas e veículos em menos de 24 horas após o ocorrido, possibilitando a retomada do acesso dos moradores e tráfego de veículos que fazem a logística de agricultores familiares da região.
A BBF está presente em cinco munícipios paraenses com o cultivo sustentável da palma de óleo e gera mais de 5 mil empregos diretos e 18 mil indiretos no Estado. A chegada da empresa possibilitou diversas melhorias para as comunidades que residem no entorno de suas operações, nos municípios do Acará, Concórdia do Pará, Moju, Tomé-Açu e Abaetetuba.
Entre os destaques das benfeitorias em infraestrutura e serviços no último ano, estão as construções de 9 pontes, a manutenção de mais de 650 quilômetros de estradas vicinais, construção de poços artesianos e estruturas de caixas d'água para as comunidades.
+ Sespa alerta sobre riscos da nova varíola durante o Carnaval
A empresa incentiva ainda mais de 400 famílias nas comunidades dos municípios de Tomé-Açu e Acará, por meio do Programa de Agricultura Familiar, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A Companhia fornece às famílias parceiras mudas, permuta para compra de fertilizantes com preços acessíveis, assistência técnica com especialistas no cultivo de dendê, auxílio para crédito bancário, estímulos à melhoria contínua e garantia de compra dos frutos a preços competitivos do mercado - até novembro de 2022, foram mais de 30 mil toneladas de frutos comprados pela BBF dos pequenos agricultores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar