Maus-tratos a animais sejam eles silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime previsto na Lei 1.095/2019. Cães e gatos são as maiores vítimas desses crimes.
Nos últimos dias, mais um caso de maus-tratos a animais foi registrado e, dessa vez, no interior no Pará. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem, que foi flagrado pela vizinhança, estuprando uma cadela. O vídeo foi gravado por um vizinho que já desconfiava do suspeito. O caso ocorreu no bairro Marajoara II, em Xinguara, no sudeste paraense. A dona do animal ficou revoltada após tomar conhecimento da situação.
Dupla usa marreta e destrói lotérica durante assalto no PA
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas, até o momento, não se tem confirmação se o homem foi preso. O homem foi identificado apenas como "Pedro". O animal não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela delegacia do município de Xinguara. Diligências estão sendo realizadas para localizar o envolvido no crime, que já foi identificado. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido.A Polícia Civil informa que o caso é investigado pela delegacia do município de Xinguara. Diligências estão sendo realizadas para localizar o envolvido no crime, que já foi identificado. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido.
Serviço
A nova legislação da Lei contra maus-tratos a animais prevê o aumento a punição para quem praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos animais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar