Quem procurou atendimento no Pronto Socorro Humberto Maradei (PSM do Guamá) nesta quinta-feira (09), mais uma vez encontrou médicos de braços cruzados, em greve.
A reação dos médicos ocorre porque a classe estaria sem receber corretamente há alguns meses. Em janeiro, para se ter uma ideia, eles já haviam feito outra paralisação.
Diante da gravidade da situação, que impacta diretamente o atendimento da população mais carente, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que os plantões dos médicos que atendem no Pronto Socorro Humberto Maradei (PSM do Guamá) serão pagos até sexta-feira, 10 de fevereiro.
Contribuição ao INSS para autônomos mudará neste mês
Notas do Enem já estão disponíveis; acesse aqui e agora!
Ainda de acordo com a Sesma, o pagamento dos plantões ocorre em até 60 dias após os plantões realizados a cada mês e que, portanto, está dentro do prazo estabelecido para o pagamento, conforme ocorreu durante todos os meses de 2022.
Portanto, segundo a Sesma, não há atraso no fluxo de pagamento dos referidos plantões. A Sesma aguarda o restabelecimento imediato dos atendimentos em sua totalidade por parte dos médicos, evitando prejuízos à população que busca pelo serviço.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar