A Infraero estima um fluxo de mais de 60 mil pessoas e 445 voos pelo Aeroporto Internacional de Belém, entre a sexta-feira (17) e a quinta-feira (23) de Carnaval.
O movimento de passageiros que deverão viajar nesse período carnavalesco representa um crescimento de 2% em relação ao ano anterior, quando 59 mil pessoas passaram pelo aeroporto da capital.
Veja também:
Mosqueiro contará com reforço na frota de ônibus no Carnaval
Em Belém, 30 mil pessoas devem passar pela rodoviária
Mas nem só do feriado de Carnaval vivem os viajantes. Tem gente que aproveita o feriadão para fazer algo a trabalho, visitar parentes, entre outras questões. Na tarde de quarta-feira (15), o movimento ainda estava tímido no aeroporto de Belém.
Thiago Freitas, 24, natural de Itaituba, no sudoeste paraense, aguardava o horário do voo para Fortaleza. O objetivo da viagem nada tem a ver com o período de festas, e sim para comprar roupas na capital cearense e turbinar o próprio negócio. “Faz parte da minha rotina, sou dono de uma loja em Itaituba e aproveito a época para viajar a trabalho e abastecer o estoque”, comenta.
Há quem aproveite o período para visitar os parentes também. É o caso da macapaense e auxiliar de enfermagem Raissa Coutinho, 23, que passou 15 dias em Capanema com a família do esposo, Lucas Oliveira, 24 e a pequena Lara Maria, 3 anos, filha do casal.
No saguão do aeroporto, a família aguardava a hora do embarque e, de acordo com Raíssa, o maior bloco de rua de Macapá, “A Banda”, será o destino final neste Carnaval. “Eu gosto do Carnaval de lá e esse final de semana já começa, não é? O bloco “A Banda” é tradicional e sempre participo”, conta.
Esse retorno do Carnaval, sem restrições impostas pela pandemia da Covid-19, está sendo convidativo para muitos que querem aproveitar de maneira diferente e conhecer outros bloquinhos.
Após uma visita em Macapá para visitar a mãe, o agente socioeducativo Ricardo Gaspar, 27, chegou em Belém e revela que vai aproveitar o Carnaval para conhecer o tradicional bloco Rabo do Peru, que sairá às ruas na Quarta-feira de Cinzas, no distrito de Icoaraci. “Vai ser a primeira vez que vou participar do bloco, é a volta do Carnaval valendo, não é? Tem que aproveitar! ”, diz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar