A reitoria Mãe da Divina Providência, do Caju (Casa da Juventude Comunidade Católica) já tem um novo reitor. A partir desta quinta-feira (23), o padre Idamor da Mota Jr assumirá o cargo ao lado do Pe. Paulo João Ribeiro, que será o vice.
Desde a criação da reitoria, em 2008, os cargos eram ocupados pelo Cônego Raul Tavares de Sousa, que faleceu em setembro de 2022, e pelo Pe. Lucivaldo Corrêa, que atualmente está em missão no interior do Amazonas.
Padre Idamor da Mota é paraense, formado em processamento de dados, sacerdote diocesano há 14 anos. Este ano também irá assumir a Paróquia São Pio X. Para o sacerdote, ele terá uma grande responsabilidade a frente do cargo.
"Ao mesmo tempo que é muito familiar para mim a vida da comunidade, eu vejo como uma grande responsabilidade, porque há muitas expectativas e o grande desafio é manter o foco naquilo que é a essência da Caju. É necessário manter a fidelidade à obra que foi idealizada e construída primeiramente por Deus, mas por meio das mãos do nosso fundador, o Padre Raul”, disse o padre.
Já o padre Paulo Ribeiro é natural da Bahia, sacerdote diocesano há 4 anos e é pároco da Paróquia Madre Teresa de Calcutá.. Ele acredita este será um novo tempo para o Caju e disse que o objetivo é dar ainda mais relevância para para a comunidade.
“Acho que meu papel nesse momento é fazer com que a Caju ganhe ainda mais relevância na Igreja de Belém através dos serviços que ela já presta, mas que podem ser ampliados ainda mais, sobretudo em setores que têm uma necessidade maior”, afirmou o sacerdote.
A missa de posse dos padres será nesta quinta-feira (23), às 19h, na igreja São João Paulo ll e será presidida por Dom Antônio Ribeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar