No último dia 14 de fevereiro, o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, promoveu o evento de relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, que visa proporcionar moradia digna a famílias de baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Em mais uma agenda relacionada à pauta da habitação, o ministro das Cidades, Jader Filho, visitou a cidade de Abaetetuba, no nordeste do Pará. Ele conferiu a retomada das obras do residencial Angelim, localizado às margens da Estrada de Beja, no bairro Jarumã.
Acompanhado da prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho (PSDB), o ministro foi até o local onde estão sendo construídas 222 unidades habitacionais por meio do Minha Casa, Minha Vida.
“Em parceria com a Prefeitura de Abaetetuba, vamos desenvolver novos projetos na área de habitação aqui no município, pois dar moradia digna aos brasileiros é um dos principais objetivos do presidente Lula, além gerar empregos, fazendo o mercado da construção civil girar. Temos 18 mil obras paralisadas só aqui no Pará e a meta é retomar todas elas” afirmou o ministro.
Segundo Jader Filho, o foco do Ministério das Cidades, além de finalizar as obras paradas ou em andamento, é criar novos projetos no âmbito do Minha Casa, Minha Vida.
“Aqui no Residencial Angelim temos 97,2% das obras já concluídas. A construção começou em 2012 e só agora, 11 anos depois, é que nós vamos entregar essas casas ao povo que aguarda pela casa própria há tanto tempo. Duzentas e vint e duas famílias já poderiam estar vivendo em condições melhores se tudo estivesse finalizado”, ressaltou o ministro das Cidades.
VISITA AO PARÁ
A próxima agenda de Jader Filho no Pará será em Outeiro, distrito de Belém. Na manhã deste sábado (25), a partir das 10h, o ministro das Cidades vai participar da cerimônia de relançamento do Minha Casa, Minha Vida na capital paraense.
O ato simbólico marca a retomada das obras do Residencial Viver Outeiro, iniciadas em 2014. No local, estão sendo construídas 1.008 unidades habitacionais a um investimento inicial de mais de R$ 66 milhões.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar