Neste sábado (25), o ministro das Cidades estará em Outeiro, distrito de Belém, para participar da cerimônia de relançamento do Minha Casa, Minha Vida na capital paraense, marcando a retomada das obras do Residencial Viver Outeiro, que foram iniciadas em 2014.
A programação terá a presença de autoridades e uma visita técnica do Ministro das Cidades, Jader Filho, o prefeito Edmilson Rodrigues, o governador Helder Barbalho, o secretário municipal de Habitação Rodrigo Moraes e a equipe técnica da Sehab ao canteiro do projeto habitacional, que teve as obras paralisadas na gestão anterior, depois de alcançar mais de 80% da execução.
Jader Filho inspeciona Minha Casa, Minha Vida em Abaetetuba
“Nós precisamos retomar porque essas moradias são casas de pessoas que moram em áreas de risco, pessoas que pagam aluguel mesmo sem ter condições ou estão em situação de rua, e essa realidade não pode continuar. Vamos enfrentar este déficit habitacional e novos projetos serão entregues não só em Abaetetuba e Outeiro, mas em todo o Estado”, disse o ministro, Jader Filho.
Jader Filho confirma prioridade a pessoas em áreas de risco
Repasses
Para assegurar a conclusão das moradias do Viver Outeiro, a Prefeitura de Belém repassou R$ 1,6 milhões dos cofres municipais ao projeto. Agora, o Ministério das Cidades anunciou mais R$ 20 milhões, que deverão garantir a execução total das unidades habitacionais e das obras de saneamento e urbanização da área para atender 1.008 famílias.
Beneficiários
A seleção dos futuros beneficiários já está em andamento na Sehab, na fase de habilitação das famílias contempladas nos sorteios públicos. Os sorteados apresentaram documentação e, após atenderem aos requisitos exigidos pelo programa de moradia, serão submetidos à avaliação final da Caixa Econômica Federal.
A partir da visita técnica da última sexta-feira (24), deverá ser definido um novo cronograma de execução do projeto Viver Outeiro, que será informado à população. A intenção é concluir e entregar as moradias até 2024.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar