A Polícia Militar do Pará segue fazendo ações para combater o tráfico de drogas e atividades ilícitas no Estado. Até o momento, já são três operações na região do Rio Amazonas no Pará.
A última delas ocorreu neste sábado (25). O 29º Batalhão de Policiamento da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), juntamente do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu), apreendeu mais de 65 quilos de drogas em um trecho do Rio Amazonas no município de Óbidos, no baixo Amazonas.
A operação foi iniciada após uma embarcação de pequeno porte ser identificada navegando pelo trecho do rio. De acordo com as informações da PM, houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos.
Leia mais
PM prende homem que dirigia carro roubado de Parauapebas
Advogado é preso em escritório fachada para boca de fumo
Um dos homens que estava no barco foi ferido e levado para o hospital. Além da droga, na embarcação foi encontrada uma arma de fogo e dinheiro.
Com esta operação, já são três apreensões de drogas na região de Óbidos este ano. Em janeiro, policiais civis apreenderam 1,5 tonelada de entorpecentes. Outra carga foi apreendida logo depois, por uma equipe de policiais militares.
"Nossos policiais já estavam monitorando essa embarcação, pois ela havia sido identificada nas rondas que estão sendo feitas de forma rotineira na região do Baixo Amazonas, pelos policiais do 29º CIPM. Os agentes atuaram com eficiência, para que pudéssemos obter êxito na ação e combater, mais uma vez, o tráfico de drogas na região”, declarou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior.
Base
O governo do estado implantará uma base fluvial na região. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa, Ualame Machado, serão construídas mais duas instalações no modelo da "Antônio Lemos", que atua na região do Marajó.
“Somente nessa região, em menos de dois meses nossas equipes de segurança já apreenderam cerca de 1,8 tonelada de drogas, o que mostra o resultado das nossas ações ostensivas intensificadas nas regiões de rios. Em março deste ano iremos abrir uma licitação para a construção de mais duas bases fluviais integradas de segurança, sendo uma delas a base 'Candiru', no estreito de Óbidos, no mesmo modelo da Base Integrada 'Antônio Lemos', que já vem atuando nas áreas fluviais do Marajó”, afirmou o secretário da Segup.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar