plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SAÚDE

As ervas medicinais mais procuradas no Ver-o-Peso

As ervas são bastante procuradas para prevenir e tratar doenças como tosse e resfriado e, segundo as vendedoras desses produtos, elas funcionam. Veja algumas delas!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia As ervas medicinais mais procuradas no Ver-o-Peso camera Erveira do Ver-O-Peso | Foto: Wagner Almeida

Em época de inverno amazônico, é comum que haja alta incidência de gripes, resfriados e inflamações das vias respiratórias por conta das constantes chuvas na região. E as ervas medicinais que, quem trabalha com elas afirmam que tratam e previnem esses e outros tipos de doenças são facilmente encontradas por toda Belém, principalmente em feiras e, claro, no Mercado do Ver-o-Peso.

O que não falta é opção, mas há quem tenha seus remédios naturais preferidos para tratar a tosse seca e até sinusite. Segundo a erveira Josiane Silva, 41, neste período chuvoso, mastruz, folha de algodão e banho de cabeça estão entre os mais procurados ultimamente.

Piratas da Ilha é a nova campeã do Carnaval de Mosqueiro

“Nessa época as pessoas acabam gripando muito, acumulando secreção no peito e o mastruz com leite e folha de algodão é um ótimo expectorante. O banho de cabeça, que é feito com folha de eucalipto, manjericão, alecrim e laranja, também tem saído muito. Para tratar a tosse, o que mais temos vendido são as misturas com mel, gengibre, copaíba e mamona”, informa.

As amigas de longa data Rose Henderson, 56, e Lúcia Franco, 72, tiraram o dia para dar uma volta no mercado e comprar as ervas para tratar sinais de sinusite, tosse seca e gripe. Rose, que está com sinais de gripe e já recorreu aos remédios das drogarias, mas não percebeu melhora, lembrou das dicas da avó, que comprava ervas como eucalipto, alecrim, entre outras para fazer um banho de cabeça.

“Vou fazer um banho com todas as folhas, colocar para ferver e colocar no sereno, que é como minha avó fazia. No banho vou molhando os pouquinhos minha cabeça, faz um bem danado para tirar essa gripe. Já tentei os outros remédios, mas não adianta, só fico melhor com esses naturais”, comenta.

A aposentada Lúcia Franco, reclama de uma sinusite que a acompanha desde dezembro do ano passado. Com a chegada do inverno amazônico, a situação tem piorado. “Essa região do meu rosto, testa e nariz, dói tudinho. Fui ao médico e informaram ser sinusite. Também vou recorrer ao banho de cabeça para melhorar. A gente sempre vem aqui comprar esses remédios”, finaliza.

Cidade de Castanhal está liberada para ativação do 5G

Francinete Arruda, 47, uma das donas de uma loja de produtos naturais localizada no comércio de Belém, dá dicas para quem quer fortalecer a imunidade e evitar adoecer neste período. “A procura por eucalipto, andiroba, mastruz está bastante alta mesmo. Mas também estamos vendo um aumento nas vendas de ervas calmantes como erva cidreira, camomila. Para quem quer fortalecer a imunidade, o açafrão é uma ótima opção, dá para colocar no preparo da comida e tem ação anti-inflamatória, é muito bom para fortalecer nosso sistema imune, previne mesmo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias