O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) concluiu a chamada “concretagem”, colocação das pistas em concreto armado, no trecho interno do túnel 2 para ônibus expressos na BR-316, em Ananindeua. O túnel número 1 já havia recebido o serviço. Esses túneis permitirão que os ônibus expressos acessem o Terminal de Integração em Ananindeua sem interferir no trânsito da rodovia. Outros dois túneis estão em construção no Terminal de Integração em Marituba.
SP: Dona de creche é condenada por amarrar crianças
De acordo com a diretoria do NGTM, as pistas subterrâneas (P.I.1 e P.I.2) têm cerca de 120 metros cada e, somados, levaram mais de mil metros cúbicos de concreto para serem construídas. O pavimento tem 50 cm de espessura, o que garante maior durabilidade do espaço e apresenta “ranhuras” para aumentar a aderência em curva nos pneus dos ônibus. O próximo passo da obra nas P.I.s é o acabamento das paredes, teto e depois a sinalização viária.
Rick, que emocionou Bolsonaro, tem bens de mansão penhorados
O NGTM está construindo quatro Passagens Inferiores, sendo duas no Terminal de Integração de Ananindeua e duas no Terminal de Integração de Marituba. Os túneis permitirão que os ônibus do BRT acessem os terminais de integração sem interferir no trânsito da BR-316. Na construção deles, o NGTM utilizou metodologia de escavação invertida, que minimizou os transtornos, pois não interditou o trânsito na BR durante sua execução.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar