Um acidente grave foi registrado na tarde desta terça-feira (28) na Avenida Augusto Montenegro, em Belém. Um homem foi atropelado por um carro de passeio enquanto tentava atravessa a via.
Com a força da colisão, a vitima teve fratura exposta e estava no chão gritando de dor. Uma guarnição da Polícia Militar que passava isolou o local e acionou as equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
Um policial que passava pelo local no momento do acidente resolveu ajudar fazendo os primeiros socorros. Ao DOL, capitão Brito, que é médico, contou que era por volta das 13h, quando estava se deslocando ao Comando Geral da Polícia Militar, quando se deparou com a vítima no chão com uma fratura exposta na perna e decidiu ajudar.
"Eu estava no meu carro passando pelo local do acidente, quando vi uma viatura da PM e logo percebi a vítima no chão aguardando o socorro. Como sou especializado na área da saúde, pois também sou médico e faço atendimento ambulatorial da Polícia Militar, fui verificar a situação . Na hora, percebi que ele se encontrava com uma fratura exposta na perna, com um sangramento importante. A preocupação maior era controlar o sangramento para que ele não entrasse em estado de choque. Logo, realizei a aplicação do torniquete tático, recomendado para conter hemorragias”, afirmou o capitão.
O capitão, que trabalha na segurança pública a nove anos, contou que essa não foi a primeira vez que presta socorro desse tipo.
"Eu presto serviço exclusivamente para a guarnição da polícia militar, mas em casos de emergência, estamos a disposição. Ficamos na ambulância e se caso houver uma vítima precisando de socorro, estamos a disposição," disse o médico.
Um vídeo feito por um pedestre, é possível perceber o exato momento em que o médico presta os primeiros socorros a vítima. Nas imagens, o capitão da PM imobiliza a perna do paciente fazendo um torniquete e compressas que foram fundamentais para estancar a hemorragia da vítima de acidente de trânsito naquele momento.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar