Os atos golpistas de 8 de janeiro resultaram na destruição das sedes dos Três Poderes e na prisão de centenas dos que estiveram envolvidos direta ou indiretamente no cenário de caos e rebelião protagonizado em Brasília (DF).
Pouco mais de dois meses depois do ocorrido, quem foi preso está sendo solto para responder em liberdade pelo crime cometido.
Na última quarta-feira (1º), por exemplo, uma nova leva de golpistas que foram presos durante os atos, receberam liberdade provisória concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O paraense Robson Barbosa da Silva, do município de Trairão, sudoeste do estado, está na lista dos 173 manifestantes bolsonaristas que vão responder em liberdade mediante uma série de medidas cautelares, como: “proibição de sair de casa no período noturno e nos finais de semana - se infringir a medida, deverá usar tornozeleira eletrônica; cancelamento de passaporte e suspensão de porte ou posse de arma de fogo”.
VEJA TAMBÉM: Ataques golpistas: Presas reclamam de banho e comida
Robson foi um dos seis paraenses inicialmente presos nos atos terroristas. Veja a lista completa aqui.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar