As famílias que tiveram suas casas atingidas pelo deslizamento de terra, em Abaetetuba, nordeste paraense, foram contempladas com a entrega do benefício do programa “Recomeçar” no final da manhã desta terça-feira (7).
Ao todo, 150 famílias estiveram habilitadas para receber o recurso no valor de um salário mínimo (R$ 1.302) pago em parcela única pelo Banco do Estado do Pará (Banpará), e destinado à recomposição dos danos estruturais em moradia e/ou em bens de uso doméstico.
Deslizamento
Na manhã de 26 de fevereiro, um deslizamento de terra destruiu diversas casas que estavam próximas do rio Maratauíra, obrigando moradores a evacuarem o local em busca de abrigo. Um plano de emergência foi adotado pelo governo do Estado como medida preventiva para atuar nos bairros onde foi registrado o fenômeno.
O último levantamento feito pela Defesa Civil mostrou que 15 casas ficaram completamente destruídas e 27 imóveis foram danificados, entre eles residências, comércios e portos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Por conta da erosão de margem fluvial, foi declarada situação de emergência no município na semana passada, com validade de 180 dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar