Instalações na rede elétrica requerem muita cautela para que nenhum acidente aconteça. Mesmo quando tudo parece estar corretamente em seu lugar, ainda existe a possibilidade de algo propiciar uma pane ou um curto-circuito.
Por volta das 17h desta terça-feira (7), uma caixa de energia sofreu um curto-circuito e provocou um princípio de incêndio na rede elétrica de uma escola de idiomas na avenida Almirante Barroso, em Belém. Pedestres ficaram assustados com o ocorrido.
Veja também:
Incêndio destrói residência no Mangueirão: "tudo tão rápido"
Vídeo: Fogo atinge residência com crianças no Júlia Seffer
O local fica bem próximo a uma calçada bastante movimentada, por estar nas proximidades de um condomínio, de uma faixa de pedestres, de uma lotérica e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Município de Belém (IASB) e Instituto de Previdência do Município de Belém (IPMB).
Os estudantes da escola de idiomas deixaram o local às pressas, assustados com os estouros provocados pelo curto-circuito. O sargento Rafael, do Corpo de Bombeiros, que passava na região quando tudo ocorreu, fez o isolamento do local para evitar que pedestres corressem riscos.
ASSISTA:
Uma equipe da Equatorial Energia foi acionada para fazer o desligamento da rede elétrica no local e deve realizar o serviço de reparo. O Corpo de Bombeiros esteve no local para garantir a segurança dos pedestres e evitar que as chamas se propagassem.
Quando os Bombeiros chegaram, fios da rede elétrica começaram a tocar uns nos outros, resultando em mais faíscas e riscos de novos focos de incêndio. A calçada, no trecho próximo à esquina com a travessa Lomas Valentinas, foi bloqueada para a circulação de pessoas.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar