
As fortes chuvas que caíram na manhã desta terça-feira (14), na Região Metropolitana de Belém, pegou a população de surpresa, principalmente os moradores do Parque Arthur Bernardes, no bairro do Tapanã.
De acordo com moradores, o Parque Arthur Bernardes, que fica próximo ao canal ‘mata fome’, sofreu com enchentes pela primeira vez.
Moradores ficaram assustados com a força da água que chegou invadindo as casas. “Durante 20 anos que estou morando aqui, eu nunca vi uma enchente como agora”, disse Joseff, morador do bairro do Tapanã.
+ Chuva causa alagamentos e transtornos na Grande Belém
+ Chuva e alagamentos: veja o trânsito na Grande Belém
Ainda segundo moradores, há quem tenha perdido tudo por conta da invasão da água. “Nunca encheu aqui em casa durante 20 anos [...] tem casa aqui que perdeu tudo, aqui em casa só não está perdido porque levantamos tudo”, disse o morador ainda assustado.


A Defesa Civil de Belém emitiu um alerta laranja, ou seja, cor que indica condições climáticas perigosas, com acumulado de chuva chegando a 100mm/dia e ventos que podem alcançar 100km/h. Em caso de emergência, ligue para o 190.
Confira:
O Inmet ampliou a duração do alerta meteorológico laranja para Belém. A cor indica condições climáticas perigosas com acumulado de chuva chegando a 100mm/dia e ventos que podem alcançar 100km/h. Fique atento. Em caso de emergência ligue 190. pic.twitter.com/5N4sPMieIn
— Defesa Civil de Belém (@DefesaCivilBel) March 14, 2023
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar