Consolidado como a mais completa fonte de consulta para estudantes, pesquisadores, jornalistas e turistas, reunindo as principais mudanças no cenário econômico, político, social e cultural ocorridas no Pará no último ano, o Anuário do Pará 2022-2023 foi lançado no início de março no auditório Albano Franco, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), na Travessa Quintino Bocaiúva. O evento teve como ponto alto a conferência do Ministro de Estado das Cidades, Jader Barbalho Filho.
Os exemplares desta edição já se encontram à disposição do público em diversos pontos da capital e em Ananindeua (confira ao final desta matéria a relação dos pontos de venda).
O projeto desse ano traz como tema a diversidade de linguagens do povo paraense, um dos aspectos mais ricos da nossa cultura. Desenvolvido desde 2010, a 13ª edição do Anuário do Pará traz matérias especiais sobre gírias, expressões e verbetes exclusivos do Estado, as línguas indígenas, as expressões religiosas, os escritores paraenses, além da tradição cultural de se contar histórias que só o paraense possui. Possui o status de obra mais completa que existe sobre o Estado.
Leia também:
Anuário do Pará vira referência para pesquisa regional
Os 9 capítulos da obra trazem mapas, infográficos, tabelas, reportagens, artigos, pesquisas e fotografias para facilitar a consulta de estudantes, pesquisadores e para que o leitor tenha sempre um conteúdo completo para consulta. Traz ainda as estruturas organizacionais dos poderes legislativo, executivo e judiciário de todos os entes federativos, dados sobre a balança comercial, setores produtivos, empresas, além de uma radiografia completa de todos os 144 municípios do Estado.
São quase mil páginas de informações sobre infraestrutura, economia, educação, saúde, cultura, política, rede de proteção social e meio ambiente, com um conteúdo editorial completo, o que o torna referência para o mercado editorial e educacional do Estado.
O Anuário do Pará já se tornou uma obra de referência e muito aguardada pelos leitores, escolas e instituições de ensino e pesquisa daqui e de fora do Estado. É um estudo completo com informações confiáveis e atualizadas sobre nosso Estado envolvendo a biodiversidade, fauna e flora, turismo, geografia, cultura, economia e muito mais.
Este ano, grandes parceiros comerciais estão no projeto:
Agropalma; Alubar; Alepa; Claro; TCM PA; Hydro; Imperador; Porto Dias/ Martedei; Norte Energia; Sebrae; Guamá; Hapvida/Notredame; Prefeitura de Barcarena; Sesi/Senai/Fiepa/IEL
Apoio:
Hospital HSM; Apoio Institucional; Vale
ONDE TEM O ANUÁRIO DO PARÁ
BANCA DA BRÁS: AV BRÁS DE AGUIAR ESQ GENERALISSIMO – BELÉM
REVISTARIA PARAENSE MIGUEL MARQUES FOLHA: AV VISCONDE DE SOUZA FRANCO Nº 0 – UMARIZAL – BELEM
REVISTARIA FUTURO: LOJA SUBSOLO FORMOSA C. NOVA, SN FORMOSA – ANANINDEUA
REVISTARIA LIDER BR: LIDER BR 316, SN – ANANINDEUA
BANCA DO ALVINO: PRAÇA R. ALVINO PRAÇA DA REPÚBLICA AV PRESIDENTE VARGAS ESQ OSVALDO CRUZ, SN BELÉM
BANCA ISRAEL: IT CENTER AV SENADOR LEMOS IT CENTER, 3153 – BELÉM
BANCA DO HÉLIO: AV TAVARES BASTOS C RODOLFO CHERMONT – BELÉM
BANCA DO FÁBIO: SERZEDELO ESQ BRÁS – BELÉM
BANCA PALÁCIO: AV PORTUGAL ESQ JOÃO ALFREDO, SN – BELÉM
REVISTARIA MAGÁ: PREÇO BAIXO CIDADE NOVA 4, SN – ANANINDEUA
SINTRA: AEROPORTO DE BELÉM
LIVRARIA LEITURA: 3º PISO PATIO BELÉM
REVISTARIA PAULO DIAS: PADRE EUTIQUIO – ENFRENTE O LÍDER BATISTA CAMPOS – BELÉM
BANCA DO CID: TV HUMAITA, ESQUINA COM ROMULO MAIORANA – MARCO – BELÉM
BANCA NEIVA LUIS DIAS: TV PADRE EUTIQUIO ESQUINA COM TAMANDARÉ – BELÉM
BANCA DO LEE: TRAVESSA SN 03, 1637 – CIDADE NOVA, ANANINDEUA
VALOR DO EXEMPLAR: R$ 100 (CEM REAIS)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar