Após uma avaliação cuidadosa de reportagens especiais em diferentes veículos de comunicação, acontece na noite desta terça-feira (21) a entrega do Prêmio Simineral de Comunicação, em Belém. 

Tendo em 2023 o tema "Diversidade e Inclusão: Os compromissos da nova mineração", a premiação reconhece os profissionais de comunicação que se dedicam ao longo do ano em apurar, informar e divulgar assuntos relevantes para a sociedade. Para o jornalismo existem três categorias diferentes: Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, Prêmio Simineral de conteúdos para as redes sociais e Prêmio Simineral de conteúdos empresariais. 

Para a vice-presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará - Simineral, Ana Carolina Alves, o momento é de grande confraternização aos que se dedicaram ao longo do ano passado (2022). “Estamos reconhecendo trabalhos de profissionais altamente qualificados na área da comunicação, trazendo temas muito significativos, diversidade e inclusão, para debater em sociedade. Neste momento, o sindicato celebra os grandes resultados e valoriza o mercado”, afirmou. 

Reportagem do DOL ganha prêmio Simineral de Jornalismo

Grupo RBA é finalista em Prêmio Simineral de Jornalismo

A premiação é uma iniciativa do Simineral, com organização da Agência EKO. A premiação tem o patrocínio da Oz Minerals, Vale e Hydro e conta com o apoio institucional do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

HOMENAGEM: 

Este ano, uma homenagem especial será feita para o repórter e Jornalista Celso Freire, que morreu em agosto de 2022. Celso foi um dos maiores vencedores do Prêmio Simineral de Comunicação e um dos jornalistas mais premiados de todo o Brasil tendo passagens pelas rádios Cultura, Nazaré, trabalhava, desde 2000, na Rádio Liberal e desde 2016 na Rádio Unama. Celso ganhou mais de 40 prêmios de radiojornalismo, regionais e nacionais. A homenagem é em nome do reconhecimento e admiração pelo trabalho dedicado ao radiojornalismo paraense.

A entrega do prêmio acontece a partir das 19h, no Senai unidade Getúlio Vargas, em Belém. 

Foto: (Reprodução/Simineral)

MAIS ACESSADAS