plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Reportagem do DOL ganha prêmio Simineral de Jornalismo

Premiação destacou o trabalho pioneiro e inovador desenvolvido pelo portal.

Imagem ilustrativa da notícia Reportagem do DOL ganha prêmio Simineral de Jornalismo camera Andressa Ferreira, Emerson Coe e Enderson Oliveira: os campeões na categoria Jornalismo Digital no Prêmio Simineral de Comunicação. | Irene Almeida/Diário do Pará

Em tempos de fake news, redes sociais e consumo de mídia a todo momento, o jornalismo se destaca como um meio essencial de garantir a todos a informação confiável, bem estruturada e de qualidade. A comunicação responsável se tornou um desafio enfrentando cotidianamente por jornalistas, que buscam apresentar a você, leitor, reportagens com conteúdo isento, completo e necessário, e o reconhecimento deste trabalho é uma gratificação a todo o esforço realizado.

Um exemplo desse reconhecimento ocorreu na noite de quinta-feira (10), durante a realização do Prêmio Simineral de Jornalismo, quando o DOL recebeu dois prêmios: Destaque Inovação, devido ao conjunto do conteúdo publicado pelo portal, e o prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo na categoria Digital, com a reportagem "PCDs na Mineração: inclusão gera conquistas no Pará", de autoria de Andressa Ferreira, conteúdo multimídia de Emerson Coe e edição e direção de Enderson Oliveira.

A premiação valoriza o talento de jornalistas e criadores de conteúdo digital, e neste ano homenageou o trabalho inovador desenvolvido pelo DOL.

“É sempre bom ter seu trabalho reconhecido, especialmente quando é pelo conjunto da obra e pelo pioneirismo. Há quase 12 anos o DOL se reinventa diariamente para continuar líder no segmento digital", afirma Mauro Neto, editor executivo do DOL.

Mauro Neto, editor executivo do DOL.
📷 Mauro Neto, editor executivo do DOL. |Arquivo Pessoal

"Nosso agradecimento ao Simineral por esta homenagem e pela relevância que esta instituição tem na economia e no desenvolvimento do Pará, bem como ao nosso presidente, Jader Filho, e nosso vice-presidente, Camilo Centeno, que não medem esforços para nos dar condições de continuar sendo uma referência em conteúdo digital no Brasil. A equipe DOL agradece de coração esta homenagem do Prêmio Simineral de Comunicação”.

CAMPEÕES

Preconceitos, estigmas, discriminações, resistências, barreiras físicas e até mesmo as “invisíveis”, presentes em normas e ausência de políticas específicas... No interior do Pará, alguns funcionários conhecem muito bem essa realidade e os desafios da inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho. No entanto, também conhecem as conquistas.

A reportagem especial "PCDs na Mineração: inclusão gera conquistas no Pará" foi eleita a melhor em Jornalismo Digital no Pará. De autoria de Andressa Ferreira, edição e direção de Enderson Oliveira e artes e vídeos do Emerson Coe, o conteúdo mostra que no Pará as empresas estão começando a entender que precisam assumir a responsabilidade de investir na diversidade e inclusão.

Reportagem do DOL ganha prêmio Simineral de Jornalismo
📷 |aaa

"Em tempos desafiadores, ter o seu trabalho reconhecido é uma felicidade gigante, principalmente pelo tema tão necessário e importante que abordamos: diversidade e inclusão. O prêmio vem para validar todo nosso empenho, dedicação e compromisso com a informação e com o nosso público", destacou Andressa Ferreira, que também foi vencedora no 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com a reportagem “Transformação Digital: outras formas de comunicar”, com edição de Kleberson Santos e conteúdo multimídia de Emerson Coe.

DOL vence Prêmio Sebrae de Jornalismo

DOL é o líder absoluto em acessos no Pará

Para Enderson Oliveira, "premiações nunca são ao acaso e são resultado de trabalho, dedicação e organização para produzir um conteúdo inovador e interessante. Esta premiação da Simineral mostra que é possível observar novas perspectivas ao se pensar a mineração, comunicação empresarial e histórias de vida de pessoas que também merecem destaque em suas atividades e na mídia", destaca o editor, que também é professor e doutorando em Sociologia e Antropologia pela UFPA.

Lutas e conquistas: mulheres transformam a Mineração no Pará

Sabão ecológico limpa a natureza e gera renda no Pará

Por fim, Emerson Coe, ilustrador autodidata desde 1994 quando integrou grupo de quadrinhos Ponto de Fuga, deseja “Que o prêmio traga visibilidade para as pessoas que enfrentam com coragem e perseverança o cotidiano, quebrando preconceitos para poder exercer sua profissão com dignidade", finalizou o designer gráfico, que atualmente assina a Charge do Dia no DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias