O Prêmio Simineral de Comunicação deste ano teve como tema "Diversidade e Inclusão: Os compromissos da nova mineração", e buscou reconhecer o trabalho de comunicadores dedicados a esta temática e seus desdobramentos na sociedade.
Para o jornalismo haviam três categorias diferentes: Prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo, Prêmio Simineral de conteúdos para as redes sociais e Prêmio Simineral de conteúdos empresariais.
Durante a premiação do evento, uma reportagem do DOL foi contemplada em primeiro lugar.
A reportagem "Mineração: mulheres assumem grandes máquinas e quebram tabus", assinada por Andressa Ferreira, com o conteúdo multimídia de Emerson Coe e edição de texto e produção de Kleberson Santos, conquistou o prêmio na categoria "Jornalismo Digital".
Mineração: mulheres assumem grandes máquinas e quebram tabus
Jornalista do DOL está entre os +Premiados da Imprensa 2022
A matéria do DOL mostra a importância das políticas de valorização, equidade de gênero e inclusão, e como as mulheres estão conquistando grandes espaços no setor mineral.
A vice-presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará - Simineral, Ana Carolina Alves, afirma que o momento é de celebração. “Estamos reconhecendo trabalhos de profissionais altamente qualificados na área da comunicação, trazendo temas muito significativos, diversidade e inclusão, para debater em sociedade”, disse.
RECONHECIMENTO
Não é a primeira vez que o DOL é finalista da premiação. Ano passado, o portal recebeu dois prêmios: Destaque Inovação, devido ao conjunto do conteúdo publicado pelo portal, e o prêmio Hamilton Pinheiro de Jornalismo na categoria Digital, com a reportagem "PCDs na Mineração: inclusão gera conquistas no Pará", de autoria de Andressa Ferreira, conteúdo multimídia de Emerson Coe e edição de Enderson Oliveira.
O Prêmio Simineral é promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e visa o reconhecimento dos melhores conteúdos produzidos sobre a mineração. A premiação conta com a organização da Agência Eko e o patrocínio da Vale, Hydro, Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Oz Minerals.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar