Considerado um dos municípios mais prósperos do Pará e com uma economia variada, Barcarena está a um passo de integrar a Região Metropolitana de Belém.
Foi aprovado na manhã desta terça-feira (28), pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), o Projeto de Lei 06/2023, de autoria do deputado Lu Ogawa (PP), que inclui a cidade junto ao núcleo urbano da capital paraense também composto pelos municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara e Santa Isabel.
Barcarena deve fazer parte da Região Metropolitana de Belém
Mulher é encontrada morta dentro de um barril em Barcarena
Aprovado com 26 votos a favor de 26 votantes em 1º e 2º turnos pela casa, o projeto descreve que Barcarena assumiria destacada posição nacional e regional, mas pela proximidade de 23 km de Belém pode sim ser anexada à RMB.
Agora a lei segue para a sanção do governador Helder Barbalho que no momento ainda está sem data para aprovação ou veto.
ECONOMIA
A cidade de Barcarena concentra um dos mais importantes portos brasileiros, o de Vila do Conde, responsável pelo escoamento da produção de vários produtos como minérios e gado para vários países do mundo.
A cidade também é reconhecida pela cultura, pela praça e tradições que transformam o município em um dos mais desenvolvidos da região nordeste paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar