O governador Helder Barbalho visitou na noite desta quinta-feira (30) o hospital particular, em Belém, onde está sendo tratado o estudante que foi esfaqueado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Palmira Gabriel.
Ao lado do governador, também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado e o titular da Seduc, Rossieli Soares. O estado de saúde do estudante ainda não foi divulgado.
Leia também: Aluno que esfaqueou colega carregava machadinha na mochila
"Estive no hospital onde o jovem está internado e conversei com os médicos e com os familiares. Estamos acompanhando de perto o caso e prestando todo o auxílio necessário aos alunos e familiares", disse o governador.
Helder ainda recomendou um estudo à Secretaria de Educação "para a criação de estratégias positivas para coibir a violência no ambiente escolar - em sintonia com o que há de mais moderno para melhorar nossas escolas".
O caso de violência ocorreu na tarde desta quinta, quando um aluno esfaqueou o outro dentro da sala de aula. Testemunhas afirmam que a vítima teria jogado bolinhas de papel em um colega, que revidou atacando-o com facadas no rosto, mão e abdômen do estudante.
Em nota enviada ao DOL, a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) lamentou o episódio ocorrido na Escola. O órgão ainda confirmou que o estudante foi socorrido pela direção da instituição, que acionou a ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Belém e que está acompanhando o estado de saúde do adolescente.
A Secretaria reforça, ainda, que repudia o acontecimento e está dando suporte total à escola e equipe escolar, ao aluno e familiares.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar