plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATAQUE EM ESCOLA

Helder visita hospital onde aluno esfaqueado está internado

O estudante foi encaminhado para um hospital particular, após receber os primeiros cuidados no Hospital Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Helder visita hospital onde aluno esfaqueado está internado camera Ao lado do governador, também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado e o titular da Seduc, Rossieli Soares. | Reprodução

O governador Helder Barbalho visitou na noite desta quinta-feira (30) o hospital particular, em Belém, onde está sendo tratado o estudante que foi esfaqueado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Palmira Gabriel.

Ao lado do governador, também estiveram presentes o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado e o titular da Seduc, Rossieli Soares. O estado de saúde do estudante ainda não foi divulgado.

Leia também: Aluno que esfaqueou colega carregava machadinha na mochila

"Estive no hospital onde o jovem está internado e conversei com os médicos e com os familiares. Estamos acompanhando de perto o caso e prestando todo o auxílio necessário aos alunos e familiares", disse o governador.

Helder ainda recomendou um estudo à Secretaria de Educação "para a criação de estratégias positivas para coibir a violência no ambiente escolar - em sintonia com o que há de mais moderno para melhorar nossas escolas".

O caso de violência ocorreu na tarde desta quinta, quando um aluno esfaqueou o outro dentro da sala de aula. Testemunhas afirmam que a vítima teria jogado bolinhas de papel em um colega, que revidou atacando-o com facadas no rosto, mão e abdômen do estudante.

Em nota enviada ao DOL, a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) lamentou o episódio ocorrido na Escola. O órgão ainda confirmou que o estudante foi socorrido pela direção da instituição, que acionou a ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Belém e que está acompanhando o estado de saúde do adolescente.

A Secretaria reforça, ainda, que repudia o acontecimento e está dando suporte total à escola e equipe escolar, ao aluno e familiares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias