Com a chegada do feriadão da Semana Santa, é esperada uma grande movimentação de turistas e visitantes nos principais balneários paraenses, como Mosqueiro, Outeiro, Salinópolis, entre outros.
Por esta razão, haverá o reforço operacional da linha 970-Mosqueiro/São Brás durante o feriado prolongado da Semana Santa. A medida passa a vigorar na tarde desta quinta-feira (6) e segue até domingo (9).
Veja também:
Feriado e final de semana terão chuvas em todo o Pará
Semana Santa deve aquecer mercado de restaurantes em Belém
Já nesta quinta, o incremento à frota será de 10 ônibus. Na sexta (7) e no sábado (8) o reforço será de 15 veículos por dia. No domingo (9) serão 15 ônibus a mais. Com isso, a previsão é que o tempo de intervalo entre a saída de um ônibus e outro seja de, aproximadamente, 10 minutos.
HORÁRIOS
Em Belém, o reforço da linha Mosqueiro/São Brás tem início às 15h30 de quinta partindo do terminal na Praça Araújo Martins, em São Brás, e a última viagem do local está prevista para às 20:30.
Já na sexta-feira (7) e no sábado (8) os horários de saída do terminal da linha Mosqueiro-São Brás começam às 7h30 e encerram às 20h35.
No domingo de Páscoa (9) o horário das viagens em direção à ilha começa às 9h45 e encerram às 23h35.
RETORNO
Haverá também um esquema de reforço para a volta de Mosqueiro, com saída do Terminal Maracajá. Na sexta e sábado, inicia sempre às 10h05 e termina às 20h05. No domingo, vai das 07h10 às 21 horas.
PASSAGEM
O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia-passagem R$ 3,20. Todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.
FISCALIZAÇÃO
Agentes de transporte intensificarão a fiscalização do serviço de transporte, identificando e ajustando qualquer problema ou irregularidades na operação das linhas de ônibus, principalmente a oferta de veículos e o cumprimento dos horários estipulados, conforme estabelecido em ordem de serviço.
DENÚNCIAS
Sobre as denúncias relacionadas à qualidade do transporte coletivo, a Semob orienta o usuário a formalizar denúncias e reclamações para a Ouvidoria nos canais de atendimento do órgão, pelo site da Semob, e-mail ([email protected]) ou entrando em contato pelos números 118 ou Whatsapp (91) 98415-4587.
Em caso de denúncias envolvendo a prestação de serviço de ônibus, é preciso identificar a linha, a empresa, o horário, o código alfanumérico (número que fica na lateral e na traseira do veículo) e descrever a situação ocorrida para que o órgão possa identificar a empresa, averiguar e tomar as providências cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar