A cena foi emblemática: o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, tomou 12 pessoas e fez a lavagem e beijou os pés de cada um deles. O ritual representa a atitude de Jesus em sua última noite de vida, quando na Ceia do Senhor fez o célebre ato lava pés em seus 12 apóstolos.
A representação foi realizada na noite desta quinta-feira (6), na Catedral Metropolitana de Belém, que integra a programação de missas da Semana Santa e que dá início ao Tríduo Pascal - Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa.
"O ritual do lava pés não foi um ato sem sentido de Jesus. Na realidade, esse foi um dos momentos mais emblemáticos do filho de Deus, foi uma lição de amor e humildade e outras qualidades demonstrada por ele antes de morrer e que devem ser seguidas por nós", disse o arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira, durante a celebração da Missa.
O arcebispo de Belém também ressaltou a importância da realização da Missa Ceia do Senhor, como um exemplo de coragem por parte de Jesus. "A vida e o ministério de Cristo foram marcados por lutas, até antes de sua morte. Por isso, a última ceia dele com seus fiéis apóstolos também foi para mostrar para eles a necessidade de serem fervorosos e corajosos, que nem mesmo a morte consegue abalar", completou Dom Alberto Taveira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar