A sexta-feira Santa possui muita importância para os católicos. Procissões e manifestações e fé são vistas por todo o Brasil.
Aqui em Belém, esta sexta-feira (7) marcou a procissão do Senhor Morto. A imagem foi retirada da cruz e levada para fora da Catedral Metropolitana de Belém, a Igreja da Sé, durante a noite.
A procissão, que também teve a imagem de Nossa Senhora das Dores, contou com dezenas de fiéis que percorreram as ruas da Cidade Velha até a Igreja de São João Batista.
Leia mais
Procissão do Encontro reúne católicos em Belém; saiba mais!
Malhação de Judas altera trânsito em Belém; veja o que muda!
A celebração do Senhor Morto é uma das mais tradicionais da Igreja Católica nesta época do ano e é um momento de muita reflexão. O ato lembra da crucificação de Jesus Cristo, justamente da “Sexta-Feira da Paixão”.
Antes da romaria sair em procissão, o sermão foi passado pelo diácono Leandro Guerra, da Igreja da Sé, e pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar