plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMITIVA OFICIAL

Na China, Helder Barbalho visita fábrica de veículos 

O governador do Pará integra a comitiva oficial do presidente Lula e tem interesse em modelos sustentáveis de negócios.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Na China, Helder Barbalho visita fábrica de veículos  camera Governador Helder Barbalho conhece os processos de fabricação da empresa BYD, única a fornecer soluções de veículos de energia renovável. | Foto: Divulgação

Integrante da comitiva presidencial em visita oficial à China, maior parceiro comercial do Brasil, o governador do Pará, Helder Barbalho, esteve nesta quarta-feira (12), na cidade de Sherzen, a convite da empresa BYD para conhecer as atividades corporativas do grupo. A BYD é a primeira e única empresa do mundo a fornecer soluções completas de veículos de energia renovável.

“Tive a oportunidade de receber o convite, a partir de Belém, podendo ser sede da COP 30, buscar alternativas de veículos com energia limpa. É o Pará buscando investimentos e parcerias para fortalecer o nosso Estado e o nosso país”, destacou Helder Barbalho, recebido por Stella K. L, vice-presidente executivo da BYD.

Helder Barbalho foi recebido por Stella K. L, vice-presidente executivo da BYD
📷 Helder Barbalho foi recebido por Stella K. L, vice-presidente executivo da BYD |Foto: Divulgação

O governador do Pará teve a oportunidade de conhecer sobre as iniciativas que estão sendo desenvolvidas pela BYD, com o intuito de impulsionar a eletrificação e o uso de energia limpa no Brasil. Helder Barbalho recebeu o convite para visitar a fábrica quando ainda estava em Belém, cidade que concorre para ser a sede da COP 30, em 2025.

“É algo fundamental para a nossa realidade. A construção para preparar Belém para a COP 30, mostrando ser possível o uso de energia limpa na agenda da sustentabilidade, e claro, olhando para a população, que precisa de um transporte público de qualidade”, declarou o chefe do executivo estadual.

A fábrica concentra as atividades corporativas do grupo e unidades fabris de seus principais segmentos de atuação: eletrônica, automotiva, energia renovável e ferroviária.

A chinesa utilizam processos de reciclagem de materiais, é uma das linhas de produção mais limpas e ecológicas do mundo.
📷 A chinesa utilizam processos de reciclagem de materiais, é uma das linhas de produção mais limpas e ecológicas do mundo. |Foto: Divulgação

A matriz da BYD fica na província meridional de Guangdong, fazendo fronteira com Hong Kong ao sul. Foi nesta cidade com forte economia, que a empresa implantou a primeira fábrica em 1995. Atualmente, ela é capaz de produzir mais de 10 mil veículos elétricos por mês. A unidade chinesa fabrica equipamentos de última geração que utilizam processos de reciclagem de materiais, é uma das linhas de produção mais limpas e ecológicas do mundo.

A chinesa utilizam processos de reciclagem de materiais, é uma das linhas de produção mais limpas e ecológicas do mundo.
📷 A chinesa utilizam processos de reciclagem de materiais, é uma das linhas de produção mais limpas e ecológicas do mundo. |Foto: Divulgação

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em Campinas, interior de São Paulo, em 2015. A empresa emprega cerca de 800 colaboradores, diretos e indiretos, apenas no país.

Depois da visita, Helder Barbalho seguiu para Xangai, onde se integrou à comitiva do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta viagem, mais de 20 acordos bilaterais serão fechados com o governo chinês, principal parceiro comercial do Brasil, desde o ano de 2009.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias