A Prefeitura de Belém vai antecipar 40% da gratificação natalina (13º salário) para cerca de 25 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do município, até o dia 14 de abril. O decreto que estabelece o pagamento da gratificação foi publicado no Diário Oficial do Município de Belém (DOM) no dia 30 de março.
A antecipação de 40% do 13º salário faz parte de um trabalho desenvolvido pela gestão municipal, como forma de valorizar o servidor público, além de ressaltar a responsabilidade fiscal da Prefeitura de Belém, como explica a titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Jurandir Novaes.
“Adiantar o décimo terceiro salário nesse momento mostra os princípios de valorização que a Prefeitura de Belém tem com o servidor. A Prefeitura se organizou e garantiu esse direito. Isso mostra também a nossa responsabilidade fiscal, de gerenciar o recurso de uma forma que possamos fazer isso”, esclarece a secretária.
LEIA TAMBÉM:
+ Trânsito é alterado para Remo x Corinthians; veja locais!
+ DIÁRIO lança a nova edição do projeto “Passaporte Belém"
+ Jovem pede perdão aos pais de Madeleine após teste de DNA
Compromisso com os servidores
Belém é uma das poucas capitais que antecipa a gratificação natalina no primeiro semestre e que beneficia cerca de 25 mil servidores municipais. É o caso de Wanda dos Santos, de 68 anos, que atua há 30 anos na Prefeitura de Belém.
Segundo a servidora, a antecipação ajuda no planejamento para o primeiro semestre. “Essa parte do nosso dinheiro ajuda para quem está com uma necessidade extra, como reforma da casa, compra de aparelhos, até porque no final do ano algumas coisas ficam mais caras”, afirma Wanda.
De acordo com Jurandir Novaes, os 40% do 13º salário serão pagos até o dia 14 de abril e os outros 60% na folha do mês de dezembro deste ano. “Fizemos isso em 2021 e 2022, mantendo essa regularidade de antecipar o décimo terceiro no mês de abril e pagando o restante no mês de dezembro”, comentou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar