Após 13 dias internado em um hospital particular, o adolescente de 17 anos que foi esfaqueado na Escola Palmira Gabriel, em Belém, hoje está recuperado e voltou para o lar com a família, na manhã desta quarta-feira (12).
Depois do ataque, o adolescente foi levado para o hospital em estado grave e passou por várias cirurgias, a primeira durou mais de quatro horas. Ele ainda se recupera em casa e evita falar do caso de violência que sofreu. A família segue dando apoio e suporte para o jovem e ainda não sabem quando ele voltará a estudar, nem se pretende voltar para a mesma escola.
“Houve uma pressão em toda a família por conta da situação dele que foi grave, mas ocorreu tudo bem, o tratamento foi cirúrgico, o estado deu todo o apoio pra gente, necessário e ainda está dando o apoio pós-operatório e no momento está tudo tranquilo”, afirmou Paulo, pai do adolescente.
Relembre o caso
No dia 30 de março, um estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Palmira Gabriel atacou um colega de turma com facadas dentro da unidade de ensino, que fica localizada na avenida Augusto Montenegro, bairro do Tenoné, em Belém.
Segundo uma testemunha, a vítima teria jogado bolas de papel em um colega de classe, que revidou a agressão deferindo-lhe três facadas. Equipes da polícia militar foram acionadas ao local para averiguar a situação e apreender a mochila do suspeito que continha duas facas.
O autor do ataque, de 17 anos, foi encaminhado para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), da Polícia Civil, para prestar esclarecimentos. Ele segue apreendido.
Confira mais detalhes na reportagem de Welington Jr, da RBATV:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar