O Governo do Pará lançou, nesta segunda-feira (17), o Programa Escola Segura que vai aprimorar o monitoramento de ocorrências de violência escolar de forma mais específica, ao estabelecer a criação de um sistema de comunicação entre a Seduc e a comunidade escolar.
A partir do programa, a Seduc estabelece o Núcleo de Segurança Pública e Proteção Escolar, que conta com um oficial da Polícia Militar e assessor de segurança pública no órgão central, para monitoramento e planejamento de ações a partir de ocorrências, assim como a definição de protocolos em situações de crises.
VEJA VÍDEO:
Helder inicia viabilização de ônibus 100% elétrico em Belém
A iniciativa conjunta irá contar com policiais da ativa atuando nas proximidades das escolas, com a reestruturação e o reforço da Ronda Escolar, e com policiais da reserva no interior das escolas. A disponibilização gradual dos agentes de segurança pode alcançar mil profissionais e terá prioridade para escolas com maior vulnerabilidade.
UEPA divulga terceira repescagem do Prosel 2023. Veja!
O Núcleo também contará com a integração das câmeras da Seduc e das escolas estaduais ao Centro Integrado de Operações (Ciop).
IMPORTANTE
- O Pará é o primeiro estado a empregar policiais nas escolas, diariamente, desde 7h da manhã.
- O Pará é o estado que terá o maior suporte de atendimento psicológico no Brasil (proporcional as escolas que possui). Serão chamados 300 profissionais, entre psicólogos e assistentes sociais, para atender a comunidade escolar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar