O clima em Belém e no nordeste do Estado promete ser ensolarado e quente nos próximos sete dias, principalmente no período do feriado do Dia de Tiradentes. É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet/PA). A principal justificativa é a presença de poucas nuvens. No entanto, o órgão alerta para a possibilidade de temporais no final da tarde e início da noite, principalmente entre 17h e 19h.
Portanto, quem está em busca de um bom motivo para curtir uma praia, este é o momento, afirma o meteorologista José Raimundo. “Quem for pegar estrada a partir de amanhã (hoje) saiba que este é um excelente momento para pegar um bronze. Devido a um céu mais aberto, os raios do sol tendem a entrar com maior facilidade, fazendo com que tenhamos temperaturas mais elevadas”, disse.
“De modo geral, aqueles que tiverem como destino os municípios de Vigia, Cametá, Santo Antônio do Tauá, São Caetano, Marudá, Curuçá, Ilha do Marajó, certamente vai ter um feriado tranquilo e com muito sol. Mas é bom destacar que na nossa região há uma característica de chuvas, ou seja, não se espante se em determinados horários possa cair pancadas de chuvas”, completou Raimundo.
Leia também:
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Feirantes de Belém que atendem bem turistas são certificados
Os termômetros devem registrar, entre hoje e o próximo domingo, 23, temperaturas que podem chegar a máxima de 33 graus e mínima de 22 graus em Belém e Região Metropolitana. Para entender melhor o aumento da temperatura nos próximos sete dias, basta analisar os primeiros meses do ano, que, naquele período, registrava uma média de 31 graus.
“Apesar disso, não há sinais de um período com chuva rigorosa, mas sim um volume considerável como já estamos acostumados. Na região litorânea, embora faça muito sol, a temperatura ficará entre 30 e 31 graus na praia. Já ao se deslocar para a cidade o que observamos é que há uma diferença, saltando para 33 graus”, concluiu o representante do Inmet/PA, José Raimundo.
Segundo o Inmet/PA, a tendência é que o sol comece a ser mais presente no dia a dia dos paraenses a partir do próximo mês e que, com base nos instrumentos de medição do Instituto, as previsões apontam que o restante de 2023 possa a ser um dos anos mais quentes para o Pará, com temperaturas que podem chegar a 35 graus, acima do que costumava ser registrado anteriormente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar