O funeral de Bianca Evelyn Martins, 21 anos, morta após ser atropelada por um motorista embriagado, foi marcado por muita comoção pelos familiares e amigos da vítima, que se reuniram na tarde do domingo (23) para prestar as últimas homenagens à jovem. Ela foi enterrada no cemitério Santa Clara, em Quatro Bocas, distrito de Tomé-Açu, nordeste paraense.
Bianca foi morta na última sexta-feira (21), quando estava na companhia do namorado, em uma moto, na PA-140. Os dois aguardavam o momento certo para atravessar a pista, mas foram surpreendidos por um carro, que surgiu em alta velocidade e atropelou o casal.
Identificado como Eduardo Caliman, 19 anos, o motorista do carro que atropelou o casal estava com visíveis sinais de embriaguez. Ele não prestou socorro as vítimas e se evadiu do local do acidente. Porém, no mesmo dia, ele foi encontrado pela polícia que o encaminhou para a delegacia.
Bianca chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Fazia apenas um dia que ela tinha descoberto que estava grávida. O namorado sobreviveu ao choque e foi encaminhado para um hospital particular em Belém.
Revoltados com o caso, familiares de Bianca e moradores do distrito de Quatro Bocas fizeram várias manifestações nas ruas da cidade no último sábado (22). Com cartazes e palavras de ordem, eles pediram justiça pela morte da jovem e exigiram a condenação de Eduardo Caliman.
Na delegacia, Eduardo foi autuado pelos crimes de homicídio, lesão corporal, embriaguez ao volante, omissão de socorro e fuga do local do acidente.
Na tarde do último domingo (23), o pedido de prisão de preventiva de Eduardo foi aceito pelo Justiça. Ele foi encaminhado para o Centro de Recuperação Regional de Tomé-Açu, onde ficará preso até o dia do julgamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar