Na terça-feira, 25, o Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Promotora de Justiça do Consumidor Regiane Ozanan, instaurou procedimento administrativo que visa o acompanhamento do projeto de instalação de uma nova antena de telefonia na ilha do Combu.
O procedimento foi instaurado após reunião realizada na última segunda-feira, 24, pelas Promotoras de Justiça do Consumidor Joana Coutinho e Regiane Ozanan. O encontro surgiu dentro de outro procedimento administrativo referente à questão sanitária de restaurantes na Ilha, quando foram verificadas outras carências no Combu, como falhas constantes na rede de energia elétrica e a baixa qualidade no serviço de telefonia e internet.
Em diálogo com a Anatel, foi sugerido um trabalho em parceria para que seja elaborado um projeto de instalação de uma torre de telefonia na ilha que traga qualidade para o serviço. Na reunião também foi apresentado o estudo de caso, onde mostra que cerca de 690 famílias seriam beneficiadas pelo projeto de instalação da antena telefônica. O incremento na telefonia melhoraria inclusive o serviço escolar e coleta/gestão de dados na área da saúde.
Sobre a questão da energia elétrica, a Equatorial informou que já existe um projeto para viabilizar a melhoria do serviço a ser fornecido para a região do Combu. Além disso, foi informado que o tema da energia será tratado com mais ênfase em uma nova reunião e que o Ideflor irá verificar as informações sobre o andamento do projeto da Equatorial no Combu.
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