plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NO PARÁ

Grupo BBF investirá na produção de cacau e açaí sustentável

O CEO da empresa, Milton Steagall, esteve ontem na sede do Grupo RBA para apresentar a novidade. Plantio será feito em conjunto com a palma de óleo, da qual o grupo já é o maior produtor da região

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Grupo BBF investirá na produção de cacau e açaí sustentável camera Na visita à sede da RBA, Milton conversou com o presidente do grupo RBA, Camilo Centeno (dir.), além do diretor comercial da empresa de comunicação, Nilton Lobato e a executiva de negócios do DIÁRIO, Patrícia Tupinambá | Celso Rodrigues - Diário do Pará

Pioneiro na criação de soluções sustentáveis para a geração de energia renovável nos sistemas isolados da região amazônica, com usinas termelétricas movidas a biocombustíveis produzidos na região, e maior produtor de óleo de palma da América Latina, o Grupo BBF (Brasil BioFuels) anunciou que investirá na produção de cacau certificado no Pará, utilizando o Sistema Agroflorestal, com o plantio consorciado do cacau e do açaí em áreas degradadas da floresta amazônica, em conjunto com a palma de óleo.

Para falar sobre a novidade, o CEO da BBF Milton Steagall visitou a sede do Grupo RBA de Comunicação na manhã de ontem (26), em Belém. O executivo foi recebido pelo presidente interino do Grupo RBA, Camilo Centeno, acompanhado do diretor Comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato, e da executiva de negócios do DIÁRIO DO PARÁ E DIÁRIO ONLINE (Dol), Patrícia Tupinambá.

Ministro das Cidades participa de reunião com deputados

“Além da palma, que já é um plantio extenso aqui no Pará, estamos trazendo a cultura do cacau e do açaí. São duas culturas nativas, que vão estar sendo consorciadas com a palma, para que a gente possa participar, também, dessa liderança que o estado do Pará já possui. Hoje já empregamos mais de cinco mil pessoas no Estado e a nossa intenção é expandir, realmente”, declarou Milton Steagall.

SUSTENTÁVEL

Com a iniciativa, o Grupo BBF pretende gerar milhares de novos empregos no campo, seguindo o modelo de cultivo sustentável que acelera a recuperação do bioma Amazônia. A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), órgão do Ministério da Agricultura que tem o maior banco genético de Cacau no mundo, é parceira do Grupo BBF.

Alepa sedia reunião do Parlamento Amazônico Brasileiro

“A BBF é uma empresa importante para o Pará. Uma grande produtora, que investe e gera empregos no nosso estado. Tem um impacto muito grande. Por isso, temos que apoiar e estarmos juntos. São empresas que ajudam a desenvolver o nosso estado. Essa visita da BBF reforça essa parceria e permite estreitar cada vez mais esse relacionamento para que o grupo esteja junto com os grandes empreendimentos, empresas e aqueles que acreditam no estado”, pontua Camilo Centeno.

"Além da palma, que já é um plantio extenso aqui no Pará, estamos trazendo a cultura do cacau e do açaí. São duas culturas nativas, que vão estar sendo consorciadas com a palma, para que a gente possa participar, também, dessa liderança que o estado do Pará já possui. Hoje já empregamos mais de cinco mil pessoas no Estado e a nossa intenção é expandir, realmente”. Milton Steagall, CEO da BBF

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias