Sempre que alguma coisa acontece com a energia elétrica da nossa casa, empresa ou qualquer outro lugar, a primeira ação que se toma é procurar os serviços que possa restabelecer a rede. Para isso, o cliente precisa conhecer as diferenças entre religação, reativação, conexão permanente e conexão temporária.
Para que muitos usuários não busque a solução de forma inadequada, a concessionária de energia com atuação no Pará, a Equatorial Pará, explica o que são cada uma das atividades realizadas pela empresa e como você pode solicitar corretamente se precisar de alguma delas. Além de serem atendimentos diferentes, possuem prazos e características distintas uns dos outros.
+ Belém e Ananindeua recebem mutirão de serviços; aproveite!
+ Entenda sua conta de luz: veja como ler o medidor de energia
Confira as diferenças:
Religação
Você deve solicitar religação quando o fornecimento foi suspenso após falta de pagamento da fatura de energia. O procedimento pode ser solicitado através dos canais digitais, que são WhatsApp, site e central de atendimento, e nos postos credenciados e agências presenciais da distribuidora, durante o horário comercial. Para áreas urbanas, a espera para conclusão do serviço é de até 24 horas e nas zonas rurais até 48 horas.
Reativação
O serviço de reativação acontece quando a interrupção no fornecimento de energia foi feita a pedido do próprio cliente e ele deseja restabelecer. Nesse caso, o serviço só pode ser solicitado pelo titular da fatura, por meio do site ou nas agências da Equatorial, e o prazo para o retorno do fornecimento é de até 5 dias úteis para áreas urbanas e rurais.
Conexão permanente
Para locais que nunca tiveram fornecimento de energia, é necessário solicitar uma conexão permanente. O cliente pode utilizar o site, WhatsApp, central de atendimento ou ir até uma das agências da distribuidora para requerer uma ligação nova. Entretanto, o padrão de entrada de energia deve estar instalado para que a ligação seja feita. Nesse caso, o prazo é de 5 a 10 dias úteis, nas zonas urbana e rural, dependendo da carga solicitada.
Conexão temporária
Já a conexão temporária é aquela que ficará ativa por um determinado período. Esta é ideal para eventos, festividades, circos, parques de diversões, exposições, dentre outros e deve ser solicitada somente nas agências da Equatorial Pará, em horário comercial. O prazo para a ligação ser realizada é de até 5 dias úteis e esta deve ser solicitada com, no mínimo, 5 dias de antecedência.
Anderson Torres, gerente de relacionamento com o cliente da concessionária, destaca a importância de conhecer os tipos de ligação. “Ao conhecer os tipos de ligação, o cliente sabe exatamente o que supre sua necessidade e pode solicitar corretamente. Isso aumenta a qualidade e rapidez do serviço”, finaliza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar